GSA - Gráficos e Sinais Automotivos

Oscilogramas com informações publicadas diretas pelos leitores do Fórum.
 
InícioPortalBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Prisma 1.4 luz injeção piscando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mauro Cervo
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 123
Reputação : 171
Data de inscrição : 03/07/2015

MensagemAssunto: Prisma 1.4 luz injeção piscando   Dom Jan 22, 2017 12:07 pm

Prisma 1.4 2015 injeção Multec H N14YF-LKF. Após troca da correia dentada, começou piscar a luz de injeção e acusar o DTC P-0300 ao andar com o veículo em carga parcial. Primeiramente pensamos ser o ajuste do sensor de RPM, já que havíamos substituído a correia de sincronismo. Fizemos o ajuste com scanner Kaptor.com V2 mas não adiantou nada. Conferimos novamente o sincronismo com osciloscópio e estava ok. Refizemos o ajuste do sensor de rotação e fase, agora com outro scanner, o PDL4000 da Sun, novamente sem sucesso. O carro não apresentava falha aparente, a não ser uma pequena perda de potência quando começava piscar a luz de injeção. Colocamos o transdutor de vácuo no escapamento e para nossa surpresa apareceu uma pequena falha sempre se repetindo no mesmo cilindro, mas não em todos os ciclos, ou seja, intermitente. Conferimos cabos, velas, bobinas, compressão e todos aqueles testes básicos sem detectar nada. Retiramos os bicos para teste na máquina e constamos que o bico do 2º cilindro estava bem abaixo dos outros e o do 3º cilindro também estava um pouco abaixo. Fizemos a limpeza no ultrassom e retrolavagem neles, reinstalamos no carro, apagamos o DTC da memória e fomos pra rua fazer o teste. Problema resolvido, andamos cerca de 15 Km com o carro e ele manteve a potência o tempo todo e não acendeu mais a luz de injeção.

O problema foi resolvido do dia 16 de Janeiro de 2017, mesmo assim pedimos para o cliente retornar em alguns dias para conferir novamente se não haviam mais DTCs gravados na memória. Ele retornou ontem, dia 21 de Janeiro e falou que o carro estava perfeito, melhor do que antes. Passamos scanner e nada foi detectado.


1ª Imagem: Comprovação de sincronismo entre sensor de rotação e fase, final do segundo dente menor bate no dente 14 da roda fônica.




2ª Imagem: Transdutor de vácuo na saída do escapamento detectando as falhas imperceptíveis ao "ouvido", parecia funcionamento normal.



3ª Imagem: Situação dos bicos injetores no teste da máquina.



4ª Imagem: Ondas no escapamento após reinstalação dos bicos limpos e equalizados.




Esse problema só foi solucionado graças ao uso de osciloscópio, já que como dito anteriormente, o carro não apresentava falha e o problema só apareceu depois de trocar a correia dentada, fazendo crer que estava ali a causa do incoveniente, por isso tanto tempo perdido.

Após o serviço pronto, explicamos para o cliente que o problema não tinha relação com o serviço executado, ele entendeu, já que trata-se de um bom cliente e pagou pelo novo serviço.

===========================================================
Colabore com a organização do Fórum.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://ondasautomotivas.logu2.com
 
Prisma 1.4 luz injeção piscando
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Indicador de Injeção Eletronica pisca, motor gira e carro não pega
» Luz de injeção acesa
» Luz da Injeção piscando
» Luz amarela do painel acesa?
» Luz da Injeção piscando

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
GSA - Gráficos e Sinais Automotivos :: Defeitos Resolvidos com Osciloscópio-