GSA - Gráficos e Sinais Automotivos

Oscilogramas com informações publicadas diretas pelos leitores do Fórum.

InícioPortalBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

GOL GV 1.0 IAW 4GV SEM DESEMPENHO.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Joao Lopes
Novato
Novato

Reputação : 3

MensagemAssunto: GOL GV 1.0 IAW 4GV SEM DESEMPENHO.   Seg Maio 22, 2017 8:32 pm

Gol GV 1.0 8v sistema iaw-4gv, cliente chegou com a luz de injeção acesa e reclamando que o veiculo estava sem potencia e as vezes com dificuldade de funcionamento.
o primeiro passo foi passar o escanner e deparamos com essas DTC´S.

O codigo que mais chamou atenção foi o p1337, referente ao sensor de fase logo resolvemos olhar o sicronismo do motor com a ferramenta fodastica que e o ociloscopio e deparamos com isso:

Entao com a imagem do ociloscopio, vimos que estava com 2 dentes da roda fonica fora de sicronia assim sendo 12ºgraus fora do ponto,
partimos para a desmontagem, ao retirar a capa de proteção superior da correia dentada, vimos que o pino de referencia da polia do comando de valvulas estava quebrado e ao colocar o girabrequim na marcação da bomba de oleo em 2V deparamos com isso.

Ao sicronizar o veiculo resolvemos pegar o sinal novamente com o osciloscopio.

Apos resolver o problema de sicronização, ainda tivemos um problema referente a sonda lambda que ficava constantemente travada em 50mv,
ao analisar a sonda com o multimetro, deparamos com o fio de sinal do chicote rompido, fizemos o reparo e voltou a funcionar perfeitamente.

Na tela do scanner.

TENHO POUCO TEMPO QUE CONHECI UMA FERRAMENTA FANTASTICA QUE E O OSCILOSCOPIO, AGRADEÇO OS AMIGOS AQUI DO FORUM GSA ONDAS AUTOMOTIVAS, E UMA GRANDE VITRINE PARA O CONHECIMENTO, PRA MIM E PARA OUTROS REPARADORES QUE QUEIRAM INGRESSAR NESSE NOVO RAMO DE DIAGNOSTICO AUTOMOTIVO AVANÇADO
UM DIAGNOSTICO SIMPLES, MAS QUE MOSTRA A IMPORTANCIA DA FERRAMENTA. APESAR QUE NINGUEM SABE TUDO, AINDA TOU ENGATINHANDO NESSE RAMO, MAS COM ESTUDOS AGENTE PODE MELHORAR..

GOL GV 1.0 IAW 4GV SEM DESEMPENHO.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA
» Comparação - desempenho Uno x Face
» Melhorando o desempenho do seu motor boxer carburação única!
» QUERO MELHORAR DESEMPENHO DO MEU MOTOR BOXE 1600
» Motor 1300 desempenho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
GSA - Gráficos e Sinais Automotivos :: Defeitos Resolvidos com Osciloscópio-